As localidades de Instinto de Eternidade compõem um mapa que conecta realidades conhecidas a cenários futuristas, costurando a trama entre o Brasil, seus símbolos culturais e espaços visionários criados pela Corporação Arkka. Cada lugar possui significados profundos que influenciam as escolhas dos personagens, revelam nuances culturais ou apresentam as tecnologias que moldarão o destino da humanidade.

O Brasil é o pano de fundo primordial da narrativa, evidenciando sua riqueza cultural, espiritual e suas desigualdades, que contrastam com o futuro tecnológico proposto pela Arkka.

Terra de contrastes radicais, o Brasil emerge como um palco espiritual e sociopolítico, onde tradições milenares, crenças híbridas e desigualdades escancaradas se entrelaçam. É daqui que surge a fagulha do caos que incendiará o mundo.


Cidade do Rio de Janeiro

Um Rio de Janeiro muito além dos cartões-postais: caótico, sagrado e cyberpunk. Montanhas e mares abraçam favelas, arranha-céus e igrejas onde o milagre e a miséria caminham juntos. É nessa ambiguidade que Damiel descobre seus primeiros lampejos de questionamentos e transformações.


Capela e Escola Matrícia Terezina (Subúrbio da zona Oeste – RJ)

Entre corredores antigos, torres de sinos e estátuas sacras belas e sombrias, a escola revela-se como a origem de mistérios onde a infância e o sobrenatural se encontram, acendendo o destino de Damiel e Vitor.


Mansão Agostini (Santa Teresa – RJ)

Suspensa nas encostas verdejantes do bairro de Santa Teresa, a mansão de Agostini é uma fortaleza de luxo. Mas suas paredes cinzentas guardam a solidão de um homem que ousa criar sua própria realidade para escapar da morte.


INTO (São Cristóvão – RJ)

Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Rio de Janeiro, representa os avanços da medicina abrindo caminhos no limiar entre vida e morte, e o local será marcando por eventos radicais.


Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio de Janeiro (Região Portuária, Centro – RJ)

Local de grande tensão na história, simboliza o poder institucional e a fragilidade da justiça diante de manipulações.


Sede do Jornal Evidência (Centro – RJ)

Redação jornalística onde eventos cruciais são revelados ao público, representando a influência da mídia na manipulação ou libertação das massas.


Mansão do Bispo (Itaipava – RJ)

Refúgio de luxo do Bispo Albano na região serrana de Itaipava, onde eventos controversos se desdobram. Entre taças de cristal, e tapetes persas, nascem eventos que podem ser o estopim de alvroços sociais.


Estação Pylon 01 (Praça Mauá – RJ)

Uma das imponentes entradas do Complexo Insular Arkka. Sua arquitetura futurista simbolizam o portal entre o mundo comum e o mundo visionário criado pela corporação. Sua estrutura monumental atravessa a Baía de Guanabara como um braço tecnológico que ergue os humanos para além de suas fronteiras. É também o local do centro de convenções onde acontecem grandes eventos de lançamento de novos produtos Arkka.


Complexo de Ilhas Artificiais Arkka e ilha Aurora (Águas internacionais, entre o Rio e Angra dos reis)

O ápice do projeto Arkka: ilhas artificiais interconectadas, incluindo Aurora, onde se testam as tecnologias de expansão da vida, governança por IA, e os ideais utópicos que desafiam a natureza humana. Uma obra-prima da engenharia e da ambição de Zowark, estas ilhas vivas são interligadas como um organismo micelial. A ilha Aurora, busca a utópica fusão final entre homem, natureza, e máquina.


O “Santuário” (Centro – RJ)

Escondido aos olhos do mundo, este refúgio improvável é um abrigo e um templo de introspecção, estratégia e silêncio, onde forças secretas planejam se erguer depercebidas.


Cidade de Belém do Pará

Berço de crenças antigas, e local da maior procisão religiosa do mundo, Belém emerge como um lembrete de que a fé popular carrega poder e mistérios tão profundos quanto a mais avançada tecnologia.


Estação das Docas

Local de encontro estratégico e confidências que alteram o rumo dos personagens, representando a interseção entre tradição e modernidade. Entre guindaster portuários e armazéns restaurados às margens da baía do Guajará, a Estação das Docas é palco de encontros inesperados, e o início de conexões com grande potencial.


Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré

Símbolo máximo da fé popular paraense, onde a espiritualidade e a tradição revelam sua face mais pura e milagrosa. Um santuário que conecta multidões em um só coração pulsante de fé.